quarta-feira, agosto 24, 2005

Vem...

Vem… a minha mão segura e caminha
Juntos procuremos a ternura do sorriso
Que se escondeu algures no tempo
No negro das cinzas
Sem música, sem brilho

Vem… sem temor nem medo
Meus braços são o apoio que precisas
Meus ombros o recosto, a carícia
Meu regaço a flor aberta
Que em candura mui certa
Tua mente descansa e deleita

Eu sei que árduo é o caminho
Com escolhos e densos trilhos
O silêncio com seus mantos floridos
Foi nossa concha, nosso abrigo
A voz cantante na solidão
Desfolhando florestas e mares
Sóis, estrelas, a cor de luares
E seus dispersos destinos

Mas vem… segura a mão
Que serenamente
Estendo

18 comentários:

Anónimo disse...

olá.. passando pra te visitar...
o caminho é realmente árduo né...
beijos... gi

AS disse...

Amita, tantas vezes precisamos de uma mão amiga!...

Um beijo grande

wind disse...

Nada melhor que uma mão estendida:) beijos

Carmem L Vilanova disse...

Lindo poema, como sempre querida Amita!
Muitos beijinhos!

José Gomes disse...

Pronto, cá estou... e a segurar a tua mão!
Sabes que a mousse foi toda para o lixo?
Quando chegamos estava a arca desligada e com um cheiro que nem te passa!...
Tudo o que lá estava foi para o lixo...
Amita, estamos de volta...
Não te esqueças que de sábado a 8 é Noite de Poesia e o tema é CIDADES.
Um abraço.

Peter disse...

Promessa cumprida.

Menina_marota disse...

Vem... junta a tua palavra há minha e, compõe um Poema...
Vem... não tenhas receio, que
as palavras te leiam
o pensamento...
ou será que o pensamento
te lê as palavras?

Vem…
Dá-me a tua mão
E juntas
Bailemos
Ao som da música
Que chega através
Da tua palavra…


Um abraço e um sorriso ;)

Paula Raposo disse...

Com a serenidade de uma mão estendida, viverei à espera daquele sorriso que perdi no tempo.....
Adorei este teu poema!!Muito belo!
Obrigada, um beijo

Aluena disse...

Olá querida amiguinha!
Aqui está minha mão.
Beijos cheios de saudades.
1 BICA na esplanada junto ao ROSEIRAL.
Bom fim de semana.
ALUENA

Estrela do mar disse...

...Amita eu estendi o meu braço e peguei na tua mão...sentiste?...foi um aperto de mão cheio de carinho...

Olha ...eu já voltei de férias e trago uma novidade.

beijinhos e tem um bfs.

antonio disse...

Tu dizes vem e eu digo vai porque eu estou contigo.
Tu dizes fica e eu digo fecha os olhos e sorri, no teu sorriso esta guardada a aliança da nossa amizade que não termina.
Tu dizes dá-me a mão e eu dou-te a minha amizade e quando pensares nela eu estarei sempre lá contigo.
Bjcs amiga ;)

Menina_marota disse...

Passei para (re)ler-te. Deixo um beijo e boa semana :)

sonhos sonhados disse...

Keridos Amigos

As férias terminaram...
...assim como um muro de areia
se desfaz... frente a uma onda... mais ousada.

o tempo passou
sem horários...
livre...
repousante...
um pouco dorido...
e
guloso.

não foram as melhores férias
...pois a saúde falhou um pouco
e
não ajudou
como deveria,
porém foi tão bom
estar junto dos meus deuses
que até o tratamento me pareceu mais leve.

devo dizer-vos
que senti saudades
das palavras
dos desenhos
das músicas
das imagens
a que todos vocês me habituaram
(principalmente
quando era castigada
pela imobilidade da medicação)
...mas...
para o ano
levarei comigo um portátil
que irei ganhar no euro-milhões...
... por esse motivo vou desde já começar
a lançar a sorte
e escolher os números.

Keridos
tudo isto para vos dizer
que não vos esqueci
e
para avisar
que a partir de hoje
vou perder
muitas horas gulosas...
a “fazer visitas”.

Beijux létinha.

Ps. desculpem ter usado a mesma
mensagem para todos...
mas não foi possível “personalizar”
.....................................
obrigada pelo “perdão”
.....................................
sois uns amores.

Lis57 disse...

Poder ter uma mão estendida um momento de solidão, dá-nos uma forte razão para continuarmos a viver.

Boa semana

Double S disse...

Por vezes é arduo conseguir estender a mão, seja por desconfiança ou insegurança. Temos de ser capazes de deixar para traz esses receios e estender a mão porque a recompensa é enorme. Nada iguala o que se sente quando estendemos a mão e nos aproximamos do regaço de quem nos quer bem.

Aluena disse...

Querida amiguinha,
Quanta saudade de todos.
Aqui estou ofertando 1BICA no Roseiral em DOCES AROMAS.
BOA SEMANA
ALUENA

Anónimo disse...

Hi, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a wellness monitor site. It pretty much covers wellness monitor related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

Anónimo disse...

Your blog is great Collectables of interest - animal figurine I hope you enjoy animal figurine