segunda-feira, novembro 21, 2005

A Arte




Dizem que são meras máscaras
Falam de delírios poéticos
Na fantasia das letras
Murmúrios das telas dos olhos
De quem correndo olha e lê
Aquilo que se quer ver

Tudo é certo
Não contesto

Mas tanta, tanta é a vez
Que a brisa passando perto
Ou o vento em queda d’ água
Trazem mares desérticos
E ouvidos de palavras
Silêncios ocultos nos folhos
Das medas em desfolhada

Que a Arte no voar sentido
Espelha em cada pincelada
A voz que lhe fala
E não vê as areias
As algas qu’espalha
Pelos estreitos trilhos
Serenos, doces, do sorriso
Que a sua ternura abraça





(Aos meus Amigos que tanto prezo e amo sem distinção de sexo,
credo ou raça, e a todos os que por aqui passam, conhecidos ou
não, e que o seu carinho me deixam, peço desculpas pela ausência,
mas nem sempre o Tempo consente que directamente vos abrace.
Assim sendo, com toda a ternura vos desejo muita Luz, Paz, Amor
e serenidade)

9 comentários:

Aromas Do Mar disse...

Olá :)

Vem brindar connosco, vens? ;)

Beijinhos

Adryka disse...

Olá vim ler-te e levo o abraço que deixas-te para mim. Beijinhos

Carmem L Vilanova disse...

Linda Amita!
Compreendo a tua falta de tempo e por isto te perdôo.. (risos)... o fato é, amiga, que nem sempre podemos dar a atençao que gostaríamos a todos os amigos, nao é assim?!
Coisas da vida!!!
Ai, amiga! Somente hoje soube do problema que tivestes com o Art, através do outro problema que houve com a Maheve... fico triste!!! A depender de mim, coisas assim nunca aconteceriam, todos viveriam sempre felizes e contentes sem se machucarem uns aos outros por coisas que podiam ser melhor esclarecidas... :o(
Mas o fato é que nem sempre as coisas acontecem como queremos e fatos assim acabam passando... Espero que este problema se resolva rápido e sem maiores sequelas... Fico feliz de que tu tenhas superado este problema e nao tenhas deixado de publicar teus lindos poemas!
Muitos beijos, flores e sorrisos para ti, minha lindda!

Poesia Portuguesa disse...

"...Que a Arte no voar sentido
Espelha em cada pincelada
A voz que lhe fala
E não vê as areias
As algas qu’espalha
Pelos estreitos trilhos
Serenos, doces, do sorriso
Que a sua ternura abraça"



Como te compreendo! O mesmo acontece comigo. Gostaria de visitar tanta gente e não consigo, que o tempo e a vida, por vezes não o permitem!

Mas depois de ler tão belo poema, quem não te desculpará a ausência?

Deixo-te um abraço carinhoso e um sorriso do tamanho do Mundo... ;)

Maheve disse...

Olá Amita, vim agradecer-te pelas palavras e dizer-te que serás sempre bem vinda e não tens nada que desculpar-te, o inlabirintus é nosso, faça dele a sua casa tb.
Um abraço grande

Menina_marota disse...

Bom dia Amita! Até me assustaste! Os meus textos estão lá todos na íntegra! Não apaguei nada!! Os meus Blog's do Sapo, estão encerrados, como sabes. Mas pouco a pouco, estou a passar para os meus Blog's novos, todos os originais de minha autoria. Mas o Blog ficará por lá para "memória futura" como se ousa dizer. Pelo menos até o Sapo assim permitir. Um abraço e um sorriso ;)

Friedrich disse...

Querida amiga nunca nego os meus erros e já foram muitos. Mas sempre os assumi, só quem não me conheça poderá pensar o contrário, claro, que isto dito por mim, poderá parecer presunção ou falta de modéstia, mas se eu não gostar de mim quem melhor me poderia defender. Toda a defesa tem sempre um ataque. Mas não plagio ninguém, escreva bem ou mal e quando não é meu menciono o autor, no caso em questão foi mesmo uma confusão não deliberada porque senão não teria qualquer relutância em mencionar o seu autor, ainda para mais sendo de quem era, posso ter uma grande dose de loucura, mas não sou estúpido nem parvo para o fazer, não teria cabimento nenhum.
Espero que fiquemos entendidos sobre esta questão...
Como dizes no final deste teu lindo post "Assim sendo, com toda a ternura vos desejo muita Luz, Paz, Amor e serenidade"

E um beijo!

Raquel V. disse...

O tempo por vezes não é mesmo nosso aliado! Um beijo grande!

ponto azul disse...

Obrigada pelo carinho!tudo de bom para ti!Bjs enormes!:-)