segunda-feira, abril 03, 2006

A Sala


















Eram férteis os olhares murmurados
Beijos que a circunstância exigia
Se estava… não estava. Só sentia
Vindos de todos os lados
Naquele espaço fechado
Que a cobertura branca suspendia

Isolei-me no silêncio do fumo de um cigarro

Subitamente
O branco desceu pleno de brilhos
Intensos profundos
Na cumplicidade de um abraço apertado
Envolvendo móveis e gentes
Em formações cristalinas

Feliz e cansada adormeci leve
Nos ternos braços
De um doce sorriso


(pintura de Fazian)

9 comentários:

De Amor e de Terra disse...

"Adormeci nos doces braços dum terno sorriso...."


Quem dera, Amiga...
Será que ainda há fomens capazes de tamanha ternura?!
Se achaste um, tiraste a sorte grande, parabéns!...

Beijos
Maria Mamede

De Amor e de Terra disse...

Quero ressalvar...

Onde se lê (no comentário acima) fomens, deve ler-se:-homens

as minhas desculpas.

Maria Mamede

lena disse...

voltei para te ler

surpreendente a tua poesia

o silêncio escuto-o à beira-mar
abrigo-me no sopro vazio
e sinto o mar cartar só para mim
os sonhos voam,
perdem-se na memória


beijinhos para ti

Anónimo disse...

Simplesmente lindo...quanto a mim gosto de adormecer na parte de dentro dos braços de quem amo...com um sorriso.

Nilson Barcelli disse...

Encontrei-te...! Não disseste nada aos amigos... podias ter colocado uma informação no blogue do sapo...
A tua poesia continua boa. Estive a ler as últimas e gostei.
Beijos querida refugiada...

Maria Azenha disse...

onde já terei lido este belo poema?
lol


Lindo.Lindo.Lindo.

gostei muito de nos tornarmos a encontrar.
deixo-lhe uma camélia e um porto!

bjinhos,

***
maat

Memória transparente disse...

Este poema soa-me a familiar... hehehe.

Bonito.

Mas aonde é que eu terei lido isto e a Amita reconheço o nome de algum lugar, isto da idade não me perdoa... :) :)

Beijinho grande.

Anónimo disse...

Quem adormece assim...sinhará com anjos...decerto!
Que a noite venha plena de sonhos azuis
BShell^^^***^^^***^^^***^^^^***
»»»***»»»***»»»***»»»***»»»***
«««***«««***«««***«««***«««***
»»»***»»»***»»»***»»»***»»»***
«««***«««***«««***«««***«««***

Nilson Barcelli disse...

Fiz umas pequeninas alterações no template do meu blogue. Vê lá se agora já entras nos comentários.
Beijos.