quinta-feira, setembro 30, 2004

Confidencial

Caros amigos,

Isto é confidencial...

Estes dados foram-me fornecidos pelo primo de um amigo meu, cujo pai
trabalha com a irmã da cunhada mais nova de um agente, que mora ao
lado de um coronel reformado. A filha deste pensionista namora com o
filho mais velho do sapateiro que engraxa as botas dos militares.


A Brigada de Trânsito acabou de adquirir 34 novas viaturas de
intercepção e controlo.

São meia-dúzia de Fiat 127... a debitar cerca de 185 cv,costumam andar
na A1 entre Condeixa e a recta de Pegões.

Atenção!

Estes carros são conduzidos por mulheres austríacas, vestidas à
vianense e levam a bordo 3 crianças. Para detectar os infractores
estão equipadas com um radar rotativo no tejadilho. Como disfarce
levam um autocolante da Milupa onde se pode ler "Bebé a bordo"

Fazem também parte da frota 24 Talbot Samba 1.1 (com 215 cv!)que
circulam em fila indiana pelo IP5. Estes carros são conduzidos por
antigos maquinistas da CP. A sirene está escondida por baixo de um
mocho de plástico no tejadilho.

Na Nacional 125, desde o final do mês passado, circulam dois Renault
12 beges, com condutores octogenários vestidos à sevilhana. Estes
carros levam montada uma câmara de estúdio no tejadilho e sempre que
alguém ultrapassa os limites o condutor dá indicações ao operador de
câmara para começar a filmar. Em simultâneo é feita uma ligação via
telemóvel para o segundo carro que prontamente acompanha o
transgressor.
Assim que estiverem lado a lado, o condutor do segundo carro liga de
volta para o carro com a câmara dando-lhe a leitura exacta da
velocidade. Convém salientar que debaixo do capô deste Renault 12
estão mais de 245 cv... a centralina destas máquinas foi reprogramada
em Luanda!

As restantes duas viaturas são Toyota Dyna 2.5D, de caixa aberta, e
usam como disfarce 1500 kg de sacos de cimento. Na cabina vão três
lutadores de sumo, dois dos quais comandam um sofisticado radar. A
câmara é comandada pelo condutor que também está encarregue de todas
as comunicações com a central. Estas Toyotas estão preparadas com um
kit TTE e já foram vistas na serra da Estrela, a subir de Sabugueiro
para a Torre, atrás de um 2CV a 196 km/h.

PS: Um vizinho do meu primo teve que vender o Punto GT para pagar a multa...
Eles não perdoam!

Anónimo


Nota: Este mail foi-me enviado pelo Pedro, do blog Azelhas do Mar
Obrigada meu Amigo

7 comentários:

mauro_mars disse...

Obrigado amiga pelo alerta, agora tenho ter cuidado quando sair de casa de bicicleta, tenho de andar devagar senão ainda sou multado:D

Beijinhos e lindo post, muito engraçado.

JPD disse...

Mesmo a brincar a ideia de Big Brother incomoda...Pudera!

lique disse...

A brincar, a brincar.... Eles usam muitos estratagemas para a caça à multa! :) Beijinhos

Estrela do mar disse...

Amita...estou a pensar sériamente na velocidade que tenho que utilizar quando fizer os meus passeios a pé´! Ás tantas ainda sou multada!!!
Um Bom fim de semana.
Um grande beijinho*.

inconformada disse...

Shiuuuu ! Vinha cá dizer-te isto mesmo.... e avisar-te que é confidencial.... (shiuuuu....)
:-)
Beijo

red hair disse...

Xiii ainda bem que avisas e que é confidencial!!!Olha se toda a gente soubesse?!?Hehehehe...beijos

AnaP disse...

Estas confidencialidades públicas... :) beijinhos*