quarta-feira, março 02, 2005

Nesta Aurora de Março

Despertou uma manhã cinzenta e gélida neste início de Março.
Olho através duma tímida frincha da janela que abro.
Pensamentos dolentes me atravessam como raios que afasto ou tento.
Não vejo o mar que se escondeu por entre as árvores, do outro lado,
no encanto do parque da cidade.
Por esta frincha que abri, entram árvores semi-nuas, despontando
flores brancas, rubras; entram colorações de verdes intensos perenes,
o branco de paredes distantes, o cinza denso do céu, descolorante do
azul nesta aurora de Março.
Todavia, com carinho sorrio recebendo os bons-dias dos chilreantes
passarinhos, das rolas bravas, rouxinóis em cantante melodia,
iluminando minha mente num dia que cinzento parecia.

Quando um dia eu fenecer
deitada em pétalas de rosas
não tragam flores formosas
Tragam a beleza dum sorriso
raios de sol, um doce abrigo
d’ amores, o mais sentido
Tragam a luz, a claridade
dos azuis; a côr, serenidade
da música, para me oferecer

8 comentários:

JPD disse...

Como acho as rosas amarelas de uma elegância inesgotável levar-te-ei uma. Valeu!
Bjs

Unknown disse...

Que lindo texto, Amita amiga!
Belissimo!
Muitos beijinhos!

Maria Azenha disse...

tão nostálgico e belo.
as lágrimas também são flores, Amita.

bjs.

Peter disse...

Bj

red hair disse...

Recebe de mim um sorriso e um abraço, amita!

Que aconteceu ao outro teu blog? Não vejo lá nada! :(

Heloisa B.P disse...

UMA AURORA MULTICOR PARA SI*, MINHA LINDA E INSPIRADA AMIGA!
BEIJINHOS!!!!!!!!
(Fiz-Lhe mais uma MALDADE!)
Heloisa.
*********

BlueShell disse...

Linda essa aurora de Março...e traremos sorrisos mil...no agora, no presente...
Beijo terno de fds, BShell

BlueShell disse...

Voltei---...preciso de help: há uma votação...need you, NOW!!!
É em http://peciscas.blogspot.com/

Please.....
Jinho, BShell