sábado, agosto 11, 2007

30 de Julho...


Pintura de Danielle Richard

Para ti, Amiga, neste dia especial, com os votos
sinceros de um caminho pleno de Luz e Alegria:


Um jardim, uma rosa, um lago.
És um oásis na cidade fremente
Que passa do outro lado
Entre muros, asfaltos, mas presente.

Jardim de aves levíssimas
Musicado de verde.
És um relógio, suspenso.

Rosa irisada pelo sol doirado
Solitária na cadência do dia.
És a palavra nua, infinda.

Lago azul de dançantes seres
Vogando em pontes, laços, abrigos.
És água de serenos sorrisos.

Que somente
Sob a fragilidade do tempo
Tudo vês e tudo sentes.

És a sensibilidade isolada
Por entre a cidade correndo.

7 comentários:

Anónimo disse...

A Menina Marota deve ter ficado encantada (como eu fiquei) com esta doce poesia!

Marta Vinhais disse...

Encantadora descrição de um jardim leve, sereno, cheio de sorrisos...onde nos abrimos ao sol...
Beleza de poema, Amita - adorei cada palavra...........
Obrigada também pela visita ao meu e pelo carinho...
Beijos e abraços
Marta

Anónimo disse...

Dedicatória linda para alguém do teu gostar... e as palavras serenas, floridas, perfumadas, esvoaçam levíssimas num lindo presente de dar! Beijinho Amita...

Lúcia Laborda disse...

Delicado, meigo, carinhoso... amei!
Fique com Seus! Boa semana, cheia de agradáveis surpresas.
Beijos

Paula Raposo disse...

Tão bonito! Gostei muito de ler. Beijos.

Menina Marota disse...

Se todas as palavras pudessem transmitir a comoção que sinto a ler-te.

A Amizade não se agradece, cultiva-se.

E é nesse cultivar que sinto a minha Amizade por ti crescer a cada dia que passa nas nossas Vidas.

Porque és provavelmente a pessoa que conhecendo-me através do virtual, que se tornou real, melhor me conhece, melhor conhece os meus sentimentos e comoções, melhor conhece o meu íntimo e a minha solidão acompanhada…e a minha forma de ser Mulher.

Grata pela tua sensibilidade, pelo afecto que me dedicas, pelas horas do teu tempo que me ofereces. Grata ainda por me ouvires e ouvires a minha alma.

Um abraço carinhoso e cheio do meu mais profundo AFECTO

Um beijo e um sorriso ;)

Unknown disse...

Ler-te será sempre uma dádiva do destino e espero continuar a merecer.

Bjnhs

ZezinhoMota